Relações com Investidores

Banco Depositário

Como as ações ordinárias da Cosan estão sob a forma escritural, registradas junto ao Itaú Corretora de Valores S/A, com o depositário, qualquer transferência de ações deve ser feita mediante lançamento em seus livros, com débito na conta de ações do cedente e crédito na conta de ações do cessionário. Quando as ações são compradas ou vendidas em bolsa de valores, a transferência é efetuada nos registros da instituição depositária pelo representante de uma corretora ou pelo sistema de custódia da bolsa de valores. A B3 opera um sistema de custódia fungível por meio da CBLC. Cada acionista membro será anotado no registro de acionistas mantido pela bolsa em questão, sendo tratado da mesma forma que os demais participantes registrados.

Os acionistas deverão manter atualizados seus dados cadastrais junto a Itaú Corretora (banco custodiante), a fim de garantir a plenitude do exercício dos seus direitos, bastando para tal dirigir-se a qualquer agência do Banco Itaú com os documentos apropriados. Os investidores que possuem os dados bancários atualizados no cadastro, sejam correntistas do Banco Itaú ou de outros Bancos, recebem automaticamente os proventos deliberados na data de início de pagamento estipulada pela Cosan, inclusive sendo notificados por meio do “Aviso de Crédito de Proventos Escriturais”, o qual especifica todos os dados do evento creditado. Caso os investidores não possuam dados bancários, os proventos ficam à disposição a partir da data de início de pagamento estipulada pela empresa, devendo o investidor procurar uma agência do Banco Itaú para recebimento, com todos os documentos de identificação e “Aviso para Recebimento de Proventos de Ações Escriturais”, o qual foi notificado.

Consulte na internet sua posição de ações da Cosan

Ficou muito mais fácil e ágil para os acionistas Pessoa Física consultarem suas ações. Agora as principais informações para o controle dos seus investimentos estão disponíveis na internet: posição acionária, extrato de movimentação, aviso de pagamentos, informe de rendimentos e boletim de subscrição.

Caso você não seja correntista do Banco Itaú, a consulta pode ser feita com total segurança através de um portal exclusivo para acionistas no site Itaú Corretora. O acesso é simples e rápido, basta acessar https://www.itaucorretora.com.br/. É só seguir o passo a passo, informando os dados solicitados e, ao finalizar, a consulta já estará disponível.

Caso você seja correntista dos segmentos Itaú, Uniclass e Personnalité, para consultar basta acessar sua conta no www.itau.com.br. No Menu Conta Corrente está disponível o Informe de Rendimentos e no Menu Investimentos as demais consultas de suas Ações Escrituradas pelo Itaú.

Atendimento aos Acionistas

Banco Custodiante: Itau Corretora de Valores S/A Diretoria de Serviços para o Mercado de Capitais

Não correntistas
(11) 4004-3005 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800-726-3005 Demais localidades
(o horário de atendimento é em dias úteis das 9h às 18h)

Correntistas
(11) 4004-3131 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800-722-3131 Demais localidades
(o horário de atendimento é em dias úteis das 9h às 18h)

Central de Atendimento Exclusiva aos Investidores

(11) 3003-9285 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 720-9285 Demais localidades
(o horário de atendimento é em dias úteis das 9h às 18h).